Prefeitura assina contrato e ordem de serviço para início das obras do Novo Pronto Socorro

18/09/2019

O Prefeito Marcus Soliva assinou nesta quarta-feira (18) o contrato e a ordem de serviço para início das obras do tão aguardado Novo Pronto Socorro Municipal.

A assinatura foi realizada no prédio onde será construído o futuro PS. O local era a sede da Polícia Civil e foi cedido para esse importante avanço na saúde da cidade.

O Novo PS Municipal será uma UPA de porte III, que segundo o Ministério da Saúde é uma Unidade de Pronto Atendimento com estrutura preparada para realizar 450 atendimentos a cada 24h.

A obra será executada pela CODESG (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), com investimento de R$ 3.076.512,88, sendo o valor todo repassado pelo Ministério da Saúde sem contrapartida da Prefeitura, e com prazo de execução de 10 meses, podendo ser finalizada antes.

O prédio da futura UPA terá no térreo ao lado esquerdo o Pronto Socorro com sala de emergência, estabilização de vida e acesso para o posto de observação com áreas separadas para feminino, masculino e infantil. Já no lado direito teremos atendimento médico, sutura, curativos, consultórios, inalação e aplicação de medicamentos.

Ainda no térreo teremos nos fundos a ala de centro de diagnóstico e área administrativa.

Além disso, o primeiro andar contará com atendimento às mulheres gestantes e pediatria. Já no subsolo teremos área médica e depósitos.

Vale ressaltar que todo o prédio possui acessibilidade e ainda há a possibilidade de uma futura ligação com o prédio da Santa Casa, facilitando a locomoção de pacientes.

Clique aqui e confira mais fotos do evento e do projeto do Novo PS