Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves realiza exposição ‘Nossa Senhora da Conceição – Obras restauradas’

O Museu Histórico e Pedagógico (MHP) Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá, abre dia 9 de agosto, às 19h30, a exposição “Nossa Senhora da Conceição – Obras restauradas”.

As pessoas que desejam visitar poderão ir de segunda à sexta-feira das 9h às 16h. Elas serão expostas até 6 de setembro e, após esse período, passam a compor a reserva técnica do museu.

As imagens já faziam parte do acervo do MHP e foram restauradas pela equipe do Museu de Arte Sacra de São Paulo – com técnicas apropriadas de mínima intervenção. O evento também marca a entrega do Plano de Implantação do Núcleo de Ação Educativa, elaborado pelo SISEM-SP, com participação da equipe do MHP Conselheiro Rodrigues Alves e outras instituições. Além disso, haverá a entrega formal do Relatório de Conferência do Acervo da instituição, iniciado no começo de 2017 e finalizado um ano depois.

As ações fazem parte de programa de requalificação do MHP Conselheiro Rodrigues Alves iniciado em 2015 – e que culminou com a assinatura do protocolo de parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado e Prefeitura de Guaratinguetá, em julho de 2017, resultando na reabertura do museu ao público após oito anos fechados. A mostra é resultado de parceria da instituição com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado, e ACAM Portinari.

Skip to content