JOVENS E TALENTOS DE GUARATINGUETÁ!!

23/12/19

A última sexta-feira (20) foi dia de prestigiar a juventude talentosa de Guaratinguetá.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma cerimônia de homenagem aos alunos das escolas municipais que foram aprovados nos colégios técnicos Cotec, Cotel e foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olímpiada de Matemática – OBMEP.

Além disso, os alunos do 6° ao 9° ano da escola EMEF Alcina Soares Novaes, integrantes da Cia Trupe das 11, apresentaram o espetáculo “O Segredo”. A apresentação faz parte do projeto “Teatro Invade a Escola”, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a atriz Hérica Veriano, com objetivo de fomentar e incentivar a sétima arte nas escolas públicas.

A peça foi uma criação coletiva e desenvolvida ao longo de encontros semanais entre os alunos, e fala a respeito dos dramas e conflitos vividos por adolescentes em busca do autoconhecimento.

A entrega de cada um no palco ficou evidente com o brilho no olhar de cada jovem ator. No final, o orgulho e a sensação de dever cumprido predominaram.