Fundo Social de Guaratinguetá abre inscrições para cursos gratuitos nesta quinta-feira

Abrem amanhã, 9 de novembro, as inscrições para 3 cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Guaratingueta Confeitaria, Maquiagem e Informática. As inscrições são por ordem de chegada e deverão ser feitas até sexta-feira (10) na sede do Fundo Social (R. Sargento Baracho, nº 79). Para garantir a vaga é preciso comparecer no local entre 13h e 18h e apresentar o RG, o CPF e o comprovante de residência.

O curso de Confeitaria, que conta também com a parceria da FATEC e SEBRAE, começará no dia 21 de novembro. Com um total de 32 horas, as aulas serão noturnas e oferecerão ensinamentos técnicos e de empreendedorismo. Ao todo são 18 vagas, destinadas a maiores de 18 anos.

Para o curso de Maquiagem (adulto e infantil) serão oferecidas 10 vagas para maiores de 16 anos. O curso tem carga horária de 80h e, assim como o curso de Confeitaria, é voltado para a geração de renda.

O terceiro curso disponível é o de Informática, com 20 vagas, que é de nível básico e trará noções de digitação para os alunos.