Horta Educativa tem ação no Beira Rio II

Hoje cedo tivemos mais uma ação do 🍆🍅Projeto Horta Educativa na Creche e PEM Profª. Euterpe Silva Quissak Bartelega, no Beira Rio II. Mais de 60 pessoas (maioria pais de alunos e educadores) acompanharam atentamente e aprenderam várias ações saudáveis nas palestras sobre alimentação infantil e cuidados com a Saúde

O Prefeito, Marcus Soliva, a Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Évora, acompanharam as palestras e foram conhecer a horta plantada pelas crianças que estudam na PEM.

Nas hortas educativas, os alunos têm a supervisão de educadores formados e cultivam alface, rabanete, rúcula, chicória, couve, salsa, abobrinha, abóbora, beterraba, cenoura e cebolinha. Além de fazer a colheita, realizam atividades com as turmas para o preparo de receitas com os alimentos, que são utilizados na merenda Escolar das próprias crianças.
🎓👧👦👩‍🌾