Guaratinguetá terá polo da UNIVESP em 2018

Guaratinguetá foi uma das cidades selecionadas para receber um polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), conforme resultado do chamamento público divulgado na quarta-feira 25 de outubro. A previsão é que as aulas iniciem já no primeiro trimestre de 2018.

O local escolhido para receber o polo em nossa cidade é o Centro de Capacitação da Secretaria da Educação, localizado na Praça Condessa de Frontin. No local estarão o laboratório de informática, sala de aula e o espaço de estudos que servirão para as práticas laboratoriais, provas, conferências web e outras atividades de apoio aos alunos. O local terá a infraestrutura necessária para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp já é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). O conceito fundamental da UNIVESP é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade. A instituição já tem mais de 100 polos espalhados pelo Estado. Eles têm duração semelhante ao de modalidade presencial, de quatro a cinco anos. Os interessados em estudar nos polos precisarão disputar vestibular, em data a ser divulgada, bem como ainda serão anunciadas as graduações que serem oferecidas em Guaratinguetá.