Comunicado Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos

01/08/2019

Informamos que neste ano de 2019 a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, tradicional no mês de agosto, será realizada apenas nos bairros rurais, devido a falta de abastecimento do Ministério da Saúde.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, é responsável pela compra e distribuição dos imunobiológicos para as cidades do país, como está previsto em legislação. Com a quantidade mínima que recebemos mais o estoque que possuíamos, temos hoje 8 mil doses de vacina, sendo que para realizar a Campanha em toda a cidade seriam necessárias aproximadamente 40 mil doses.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde conseguirá realizar a vacinação apenas nas regiões rurais da cidade, já que estão mais vulneráveis à raiva.

Confira a programação de 12 a 28 de agosto na imagem.