Prefeitura realiza planejamento para serviços em função da paralisação dos caminhoneiros

Em função da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, os postos de combustíveis enfrentam desabastecimento. A Prefeitura se precaveu, abastecendo sua frota de serviços essenciais. Mesmo assim, algumas ações e trabalhos podem ser prejudicados ao longo da semana. Confira um balanço sobre a situação das secretarias municipais e órgãos públicos de Guaratinguetá:

Saúde – Transporte de paciente estão funcionando normalmente nesta quarta-feira (23). Foram suspensos os serviços de vigilância sanitária, epidemiológica e a circulação de veículos da secretaria que são para fins administrativos.

Educação – Frota de vans estão abastecidas, 95% do transporte de alunos funcionando normalmente até sexta-feira (e as diretoras das escolas que possam ser afetadas entrarão em contato com os pais).

Segurança e Mobilidade Urbana– O Transporte Coletivo recebe redução de horários nas linhas que operam com 2 carros a partir de 08:30, passando a operar com 1 carro.
Linhas afetadas por redução de reforço e horários:
São José, L 02 São Manoel, L 04 Pingo de Ouro, L 06 Santa Luzia, L 10 Parque das Garças, L 11 Santa Clara. L Norte Sul (período de meio do dia e à tarde). Oceano, L 20 Rocinha, L 21 Motas (meio do dia e a tarde), L 22 Nova Guará, L 25 Jardim do Vale, L 31 São Dimas Village, L Norte Sul (período do meio do dia e tarde).
As linhas que operam com um carro passarão por nova avaliação nas próximas horas para estudarmos a execução de horários alternados. A Van TEP (Transporte Especial de Passageiros, para passageiros com dificuldade de mobilidade) também terá que passar por redução de horários de atendimento, operando também com uma van. Estamos inicialmente racionalizado a operação para atender o maior número de linhas e por mais tempo possível até que a situação se normalize.

CODESG – Os caminhões de coleta de lixo foram abastecidos hoje e têm combustível para circularem normalmente até sexta-feira próxima.

Obras – A frota está toda abastecida e os serviços continuam no ritmo normal durante toda a semana. Somente os caminhões alugados não foram abastecidos, pois a empresa dona dos veículos é quem fica responsável pela reposição de combustível.

Assistência Social – Carros abastecidos, frotas destinadas somente para serviços essenciais como: atendimentos, internações e abordagens noturnas. Parte da frota parada como forma de cautela para que o serviço não seja comprometido no futuro.

Meio Ambiente – As frotas estão todas abastecidas e os serviços pela cidade continuam normalmente até o fim desta semana.

Agricultura – Dois caminhões que estavam sendo utilizados pararam nesta manhã por falta de combustível e as máquinas (tratores) estão abastecidas para aguentar até o final desta tarde.