Prefeitura realiza a XX Cerimônia de Formatura do Programa Educação para o Trânsito

A Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realizam, na próxima quarta-feira (04), a XX Cerimônia de Formatura do Programa Educação para o Trânsito dos alunos dos 3° anos da Rede Pública de Ensino Fundamental de Guaratinguetá. O evento acontecerá no Centro de Treinamento do Especialista, prédio situado nas dependências da Escola da Aeronáutica (Av. Brigadeiro Adhemar Lyrio, S/N – Pedregulho) às 9h da manhã.

A formatura conta com a presença de 675 formandos de 13 escolas: André Freire, Aliete Ferreira, Ana Fausta, António Vieira, Alcina Soares, Broca Meireles, Deosdete Mendes, Fernando Alencar, Francisca A. Caloi, José B. Galhardo, José Augusto, Maria Conceição e Ramão Gomes. Na cerimônia os alunos receberão simbolicamente sua primeira Carteira de Habilitação.

O Programa “Educação para o Trânsito” nasceu no ano de 2000, fruto de uma sólida parceria entre as Secretaria da Educação e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de nosso município. Neste período, mais de 30 mil crianças já foram atendidas pelo programa, onde de uma forma lúdica, os agentes educadores ministram aos alunos, as primeiras lições e conceitos sobre trânsito, comportamento seguro, meio ambiente e cidadania, tendo por objetivo estimular um comportamento preventivo, colaborando com o processo de formação de cidadãos multiplicadores de conhecimento e motoristas mais prudentes.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade