Prefeitura informa motoristas sobre necessidade de regularização de transporte por aplicativos em Guará

12/03/2019

A Prefeitura informa que desde o início das atividades de transporte por aplicativo em Guaratinguetá, a Secretaria de Segurança e Mobilidade vem atuando para regularizar o serviço no município, com o objetivo de garantir segurança aos condutores e usuários do transporte.

Após a publicação da Lei Municipal 4.887, de setembro de 2018, que regulamenta o serviço no município, a Secretaria de Segurança enviou ofício à sede da UBER, em São José dos Campos, solicitando as informações para regulamentação do serviço na cidade, como dados dos condutores e veículos, por exemplo. Foi feita também uma notificação pela Procuradoria Municipal e não houve resposta e nenhum retorno da Uber dentro do prazo.

Diante disso, com vencimento dos prazos, a prefeitura está informando os condutores que devem atuar de forma regular no município, cumprindo a lei 4.887.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade está à disposição para qualquer esclarecimento.