Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Prefeitura decreta Situação de Emergência para manutenção de serviços essenciais

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva assinou nesta quinta-feira (24/05) Decreto que reconhece Situação de Emergência no município de Guaratinguetá em razão da greve dos caminhoneiros e, consequentemente, falta de combustíveis para a frota municipal e demais insumos necessários para o funcionamento dos serviços essenciais. Com este decreto, a Prefeitura pode adquirir bens e contratar serviços de forma emergencial, dispensando o processo licitatório vigente.

Para seguir prestando os serviços essenciais, a Prefeitura conseguiu nesta quinta-feira adquirir 10 mil litros de combustíveis que serão utilizados para que os mesmos sejam continuados, como transporte sanitário, ambulâncias, UTI Móvel, SAMU, transporte coletivo e coleta de lixo.

Saúde – A partir de hoje, quinta-feira (24), a Secretaria da Saúde suspende os serviços de vigilância sanitária, epidemiológica e a circulação de veículos da secretaria que são para fins administrativos.
Os serviços do SAMU também serão mantidos, porém a Secretaria solicita o apoio da população para que os mesmos sejam de fato acionados nos casos de urgência e emergência a fim de salvaguardar a vida.

Educação – Haverá aulas normalmente no período da manhã. Já no período da tarde haverão aulas apenas nas creches. Já o Transporte Escolar não funcionará em nenhum período devido à falta de combustíveis. Na segunda-feira as aulas serão suspensas e para terça-feira será analisado se poderão retornar.

Segurança e Mobilidade Urbana – A programação das linhas do transporte público da cidade precisará ser alterada tendo em vista preservar a circulação dos ônibus e o atendimento à população. Confira abaixo:

Redução de horários para depois das 20 horas, horário de quinta-feira (24) e sexta-feira (25) e nas linhas:

Horários de partida da rodoviária.

São José
L 02 São Manoel – até 20:30
L 03 Vila dos Sargentos – até 20:00
L 04 Pindo de Ouro – até 20:10
L 05 Parque São Francisco – até 20:10
L 06 Santa Luzia – até 19:55
L 11 Santa Clara – até 19:40

Oceano
L 20 Rocinha – até 21:00
L 23 Eng. Neiva – até 20:10
L 24 Jardim do Vale – Feg -até 20:30
L 25 Jardim do Vale Zerbine -até 20:00
L 26 Jardim do Vale – Adhemar de Barros – até 19:20
L 27 Vila Rosa – até 20:00
L 28 Tres Garças – até 20:30
L 31 São Dimas Village – até 20:30
L 32 Colônia – até 20:30

No sábado e domingo, a empresa do transporte coletivo deverá interromper o transporte para economizar combustível e evitar paralisação na segunda-feira e semana seguinte.

CODESG – Os caminhões de coleta de lixo foram abastecidos hoje e têm combustível para circularem normalmente até sexta-feira. Havia um começo de bloqueio em caminhões que transportavam lixo até aterros, mas que foi desfeito, permitindo que a coleta e o transporte continuasse normalmente.

Esportes – Até sexta-feira (25), a situação continua normal. Depois disso, caso não ocorra o reabastecimento, algumas competições serão canceladas.

Fundo Social – Até sexta-feira (25) a situação continua normal.

Obras – A frota está toda abastecida e os serviços continuam no ritmo normal até amanhã, sexta-feira (25). Os caminhões terceirizados estão paralisados, por falta de combustível, pois a empresa dona dos veículos é quem fica responsável pela reposição de combustível.

Assistência Social – Carros abastecidos, frotas destinadas somente para serviços essenciais como: atendimentos, internações e abordagens noturnas. Parte da frota parada como forma de cautela para que o serviço não seja comprometido no futuro.

Meio Ambiente – As frotas de caminhões com cestos e munk da terceirizada estão trabalhando e os serviços pela cidade continuam normalmente até esta sexta-feira (25).

Defesa Civil – Restringindo saídas de veículos para apenas casos emergenciais.

Agricultura – Dois caminhões terceirizados pararam por falta de combustível, os demais estão trabalhando normalmente até sexta-feira (25).

Cultura – Até sexta-feira (25), as atividades continuam normalmente.

Veja o decreto de situação emergência: Clique AQUI

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!