Pavimentação traz qualidade de vida à moradores do Jd. do Vale I

“O progresso que chegou, colocando fim ao convívio diário com a lama e o barro na frente de casa”. Em geral, esse é o sentimento de alívio compartilhado por quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra, como as famílias do bairro Jardim do Vale I, que tem obra de pavimentação sendo realizada pelo poder público municipal.

A Prefeitura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá (CODESG), tem investido para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício. Chega o pavimento e chega com ele mais do que um novo visual, mas também mais qualidade de vida aos morados do Bairro Jardim do Vale I.

Iniciado em 28 de junho, com pavimentação e drenagem de 17 ruas, o projeto já finalizou 5 ruas e está a todo vapor para entregar o restante da obra o mais rápido possível.

Na rua Gino Criscuolo está sendo finalizada a colocação de bloquetes. Já na rua Manoel Pereira Silva Junior e rua Heloísa Helena, as obras de drenagem estão sendo feitas para depois vir o pavimento. Em algumas outras vias, o trabalho de preparação também tem sequência, com  execução de bocas de lobo, colocação de manilhas (tubos de concreto utilizado na captação de esgoto) e de caixas de águas pluviais.