Noite de teatro no Museu Conselheiro 

07/11/2018
 
O grupo de teatro “Ação Encena” estreia em Guaratinguetá o espetáculo “Palavras e Cantos em Cena”, nesta quinta-feira (8), às 19h30min, no Museu Frei Galvão (Praça Cons.Rodrigues Alves, 48 – 2º andar – Centro).

O espetáculo é dedicado aos 130 anos de Fernando Pessoa e 120 anos de Bertolt Brecht. Faz parte do espetáculo poemas de Fernando Pessoa, Bertolt Brecht, José Régio, Patativa do Assaré e músicas de Geraldo Vandré, Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo.

O texto principal é composto de duas esquetes: a primeira, O Diretor que Veio de Fora,  questiona a supervalorização das pessoas de grandes centros, em detrimento aos valores locais, das pequenas cidades; a segunda, O Banquinho, é uma metáfora da vida social, vista por seus personagens básicos como o trabalhador explorado (marceneiro), a figura da lei (advogado) e da repressão (policial), a igreja (religiosa) e a consciência, questionando os valores instituídos.

– O roteiro e a direção são de Jorge Nicoli

– Integrantes do grupo: Jorge Nicoli, Toninho Galhardo, Miriam Barbosa, Rosalice Filippo, Lucilena Amann e Jorge Abdalla. 

– Duração: 50 minutos.  

Entrada gratuita. Não perca, participe!!!

Skip to content