Mais Luz chega a cerca de 600 ações em 5 meses

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana chegou a marca de 427 braços de luzes e 160 postes instalados em cinco meses de implantação do Programa Mais Luz. O investimento até essa semana já atingiu R$ 651.357,00, que fazem parte dos R$ 2 milhões que a Prefeitura economizou no primeiro ano para realizar o “Mais Luz”.

O intuito do programa – que segue nos quatro cantos da cidade – é trazer mais comodidade e segurança à população, evitando trajetos escuros que possam tornar o caminho de pedestres mais perigosos e também prejudicar o tráfego de veículos. Mais de 30 de bairros, entre urbanos e rurais, receberão a instalação dos postes e braços pelo “Mais Luz”.

O morador de Guaratinguetá que deseja a instalação de um poste de concreto ou braço de luz em uma rua, avenida ou área pública urbana deve requerer junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura (localizada à Rua Aluísio José de Castro, 147, bairro Chácara Selles), munido das cópias dos documentos pessoais e informar o nome do lugar. Já em áreas rurais o pedido deve ser feito pela Secretaria de Planejamento.

Após a solicitação, será feita uma análise técnica pela equipe da Prefeitura no local para aprovação do serviço, verificando a necessidade e viabilidade da implantação do poste ou braço de luz.