Viveiro Municipal doa mais de 3 mil plantas entre Janeiro e Abril de 2021

11/05/2021

O Viveiro Municipal de Guaratinguetá segue prestando uma excelente contribuição com o meio ambiente. O local é destinado a doação de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica aos munícipes que queiram arborizar calçadas ou residências e aos produtores rurais que realizam plantio de reflorestamento em nascentes e nas margens dos rios.

Entre as espécies doadas estão: Ipê-amarelo; Ingá, Jacarandá-mimoso, Coração-de-negro, Pau-d’alho, Pau-ferro, Cedro-rosa, Grumixama e espécies frutíferas, dentre outros.

Em 2020, foram doadas 19.425 mudas, entre janeiro e abril de 2021, já foram doadas 3.083 mudas. . Os munícipes interessados devem ir até o Viveiro Municipal (Recinto de Exposições Manoel Soares de Azevedo), as quintas-feiras das 7h30 às 10h30 e do 12h às 16h30.

Para receberem as plantas é necessários residir em Guaratinguetá, e estar munido de comprovante de residência e RG.

Vale ressaltar que o munícipe ou o produtor rural que esteja respondendo algum Auto de Infração Ambiental, penalidade imposta a qualquer irregularidade ao meio ambiente, não poderá requisitar as mudas na Secretaria de Agricultura.