Secretaria de Agricultura participa de reunião de divulgação do edital de PSA Macaúba, saiba mais:

29/03/2021

A Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura realizou na última semana, uma reunião remota, onde foi apresentado o Edital para a seleção de proprietários e possuidores rurais para participar no Projeto de “Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA)”, na modalidade de uso múltiplo, de plantio de palmeira Macaúba( pode dar frutos e ser utilizado para madeira).

Este edital faz parte do Projeto Conexão Mata Atlântica, da Fundação de Empreendimento Científico e Tecnológico (FINATEC) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo.

A modalidade PSA citada acima, visa o plantio consorciado da palmeira Macaúba (Acrocomia aculeata) com pastagens e culturas agrícolas, além do pagamento pela proteção de outras áreas de vegetação nativa.

Além disso, a Secretaria de Agricultura estará viabilizando uma parceria junto a INOCAS (Innovative Oil anda Carbon Solutions) uma empresa especializada no plantio de macaúba, com a proposta de realizar a climatização de 170 mil mudas no município de Guaratinguetá, e assim posteriormente o plantio nas áreas comtempladas neste projeto.