Secretaria da Educação faz ação para avaliar aprendizagem de estudantes

30/11/2020

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Oficina Pedagógica da Secretaria da Educação, está visitando todas as escolas para acompanhar a avaliação da aprendizagem dos alunos durante o período de pandemia. Lembramos que esse não foi um ano perdido para a Educação Municipal e que a meta é o Ensino Público de Qualidade, com oportunidade para todos.

Também está sendo realizada pela Secretaria uma busca ativa, para identificar estudantes que não estejam participando das atividades, com o objetivo de dar oportunidade a todos e não deixar ninguém para trás. Ressaltamos que o aluno que não entregou as tarefas terá uma oportunidade de recuperação em janeiro de 2021, mas é essencial que famílias e estudantes se empenhem para realizar os deveres do ano letivo de 2020. Mas, atenção! Para que o estudante siga para o próximo ano, é essencial que ele tenha participado das atividades remotas, caso contrário poderá ser retido.

O ciclo de aprendizagem 2020/2021 terá 8 bimestres. As atividades entregues durante o período de pandemia estão sendo avaliadas, e se houver alguma habilidade não desenvolvida pelo estudante, será recuperada em 2021. A avaliação final irá acontecer ao final do 8º bimestre, em 2021. Haverá planos individuais de reforço e recuperação ao longo do próximo ano.