Saiba mais sobre as causas e riscos da doença Poliomielite

13/10/2020

A poliomielite, é uma doença viral causada pelo Poliovírus que afeta crianças e adultos por meio do contato direto com água, secreções, fezes e alimentos infectados podendo ocasionar a paralisia total ou parcial dos membros do corpo.

Para que a doença se mantenha erradicada no Brasil, todos os anos o Ministério da Saúde em parceira com os estados e municípios realizam a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. Neste ano de 2020 a campanha teve início no dia 05 de outubro em todo o país, inclusive no município de Guaratinguetá, e vai até o dia 30 de outubro.

As vacinações estão sendo realizadas em crianças de 1 a menores de 5 anos de idade e a multivacinação em crianças e adolescentes de até 15 anos de idade nos postos de saúde do município das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Além disso, o dia D da Vacinação Contra a Poliomielite acontecerá no próximo sábado (17) das 8h às 17h em todos as unidades de saúde com o objetivo de prevenir e imunizar a população dos riscos da doença.

Em todos os casos é importante apresentar o cartão do SUS, RG, estar com a carteira de vacinação atualizada e fazer o uso da máscara de proteção que é essencial a prevenção do Coronavírus.

Skip to content