Resíduos inservíveis tem lugar certo em Guaratinguetá

14/05/2021

A nossa campanha de conscientização contra o descarte irregular de lixo continua! Mesmo com os alertas infelizmente ainda tem pessoas que acabam jogando resíduos em ruas, calçadas, terrenos baldios e até mesmo em rios.

A Prefeitura fornece e divulga semanalmente diversas opções para você descartar o lixo de maneira adequada.

Os benefícios dessa prática são inúmeros, além de contribuir com um meio ambiente mais limpo e saudável para você e para as futuras gerações.

Os odores e riscos que materiais acumulados ou descartados de forma inadequada causam são muitos, como por exemplo; doenças, contaminação do solo, além de atrair animais peçonhentos e contribuir até mesmo com desastres naturais como as enchentes.

Contamos com a sua colaboração para fazer de Guaratinguetá uma cidade limpa e preservada.