Projeto “Entrelinhas e Palavras” na escola EMEF. Prof. Virgílio Rosas da Silva

23/08/2021

Na manhã da última sexta-feira (20), os alunos do 6º ao 9º ano da Escola EMEF. Prof. Virgílio Rosas da Silva foram surpreendidos com uma apresentação mais que especial do projeto “Entrelinhas e Palavras”, que visa incentivar a leitura nas escolas públicas municipais. O livro escolhido foi o “Frankstein”, da autora Mary Shelly, foram realizadas diversas intervenções artísticas e representações do conto.

Para causar impacto e despertar a curiosidade dos alunos, a escola inteira se envolveu, foram recriados cenários e personagens que fazem parte da história e, além disso, na sala Google, foram montadas demonstrações científicas dos experimentos, como tubos de ensaio, objetos de sutura, membros e órgãos do corpo humano artificiais, bem como a linha do tempo da vida da autora e cartazes das adaptações cinematográficas. Os personagens da história foram representados pela equipe escolar.

A professora de história, Daniela Pereira, interpretou Mary Shelly, explicando a trajetória em sua vida particular e na carreira literária, contextualizando a obra com o tempo em que foi escrita, em que a ciência se intensificava e o gênero gótico romântico era contemporâneo a ela.

Essa, é apenas uma das primeiras ações do projeto, a escola pretende levar essas intervenções adiante e promover muitas outras experiências literárias aos alunos. Parabéns aos envolvidos nesta atividade!

Skip to content