Programa Estadual de qualificação e renda

11/09/2020

O Governo do Estado de São Paulo destinou 20 vagas para Guaratinguetá. O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego pretende atender ao bolsista pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses, não havendo qualquer vínculo empregatício, pois se trata de um programa social.

O bolsista terá seis horas de atividades, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar curso de qualificação profissional e receberá o benefício mensal de R$330,00 (trezentos e trinta reais).O candidato deverá estar desempregado, há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Município por no mínimo dois anos.

As oportunidades oferecidas são nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais.

INSCRIÇÃO: Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social as inscrições dos interessados serão realizadas no período de 14 a 18 de setembro, das 9h às 16 h.
Local: Espaço Multiuso Turístico e Cultural – situado na Rua Visconde do Rio Branco, 115 – Centro

Para evitar aglomeração, em virtude da pandemia, de coronavírus segue abaixo, o critério adotado para a inscrição:
Na segunda dia 14, os candidatos com letras iniciais de A ao E,
na terça dia 15, candidatos iniciais são F ao J,
na quarta dia 16, candidatos com iniciais K ao O ,
na quinta dia 17, candidatos com iniciais P ao T e por fim
na sexta-feira dia 18, aqueles com iniciais de U ao Z.

Todos os candidatos deverão estar utilizando máscara. As inscrições presenciais irão respeitar todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato.

Os candidatos devem comparecer com os seguintes documentos:
CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado, com cópia e documentos originais em mãos. Além disso, devem trazer também os comprovantes de residência na cidade, por no mínimo dois anos, através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano.