Prefeitura realiza pagamentos de Serviços Ambientais do programa produtor de água

24/11/2021

Foi realizada nesta quarta-feira (24) a cerimônia de entrega dos recibos do Programa Produtor de Água. Doze proprietários rurais participantes do Edital de Chamamento Público nº 01/2018, receberam o 1º Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Estiveram presentes o prefeito Marcus Soliva, Mariana Sigristi (representante da Basf), Tiago Egídio (representante do Espaço Eco), Osmar Felipe (diretor da regional da Cati), Júlio Ramos (secretário de Agricultura), Tânia Mara (secretária da Fazenda) e o diretor da SAEG, Diogo.

Baseado na realização de práticas que contribuam para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e assoreamento dos rios, e para o aumento da biodiversidade local, o valor total definido é de R $21.497,07.

Também foi feita a assinatura do termo de cooperação para a continuidade do programa Produtor de Água junto aos parceiros no município.