Prefeitura realiza pagamentos de serviços ambientais do programa ‘Produtor de Água’ nesta quarta-feira (24)

19/11/2021

A Secretaria de Agricultura de Guaratinguetá realizará nesta quarta-feira (24) os Pagamentos de Serviços Ambientais referentes ao programa ‘Produtor de Água’.

O projeto conta com o apoio técnico e financeiro dos parceiros BASF, SAEG, Fundação Espaço Eco, Escritório de Desenvolvimento Rural de Guaratinguetá e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Participam do projeto 14 produtores, que fizeram a adesão no ano de 2018. Este ano o total a ser pago será de R$ 21.497,07.

O ‘Produtor de Água’ é um programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que estimula os proprietários a investirem no cuidado do trato com as águas, e receberem apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas em contrapartida.