Prefeitura realiza ações no período de fortes chuvas em Guaratinguetá

12/01/2020

Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada uma reunião para alinhar novas ações da prefeitura neste período de intensas chuvas que tem ocorrido em Guaratinguetá e toda região.

Participaram do encontro os representantes de diversas secretarias, CODESG, Defesa Civil e Saeg.

De imediato a CODESG já está realizando um mutirão de limpeza na ruas que foram afetadas no bairro Beira Rio. As Secretarias de Meio Ambiente e Obras estão trabalhando em conjunto na poda de uma árvore na Av. Prof João Rodrigues Alckimin para o reparo de tubulação e drenagem de águas pluviais.

A Defesa Civil segue de prontidão para atender qualquer ocorrência no municipio, bem como as secretarias de Agricultura e Segurança e Mobilidade.

Aém disso, a Secretaria de Assistência Social está à disposição para prestar todo o apoio necessário às pessoas. Não há nenhum registro de famílias desabrigadas na cidade.

Os importantes trabalhos feitos pela prefeitura nos últimos 4 anos, como os piscinões do Vista Alegre e Parque das Garças, sistema de drenagem na Av. José Pereira da Cruz no Jardim do Vale, desassoreamento do Ribeirão dos Mottas e limpeza e manutenção de boca de lobo para conter as águas da chuva têm evitado problemas mais graves no município.

As equipes da prefeitura seguem trabalhando com ações emergenciais.

Qualquer emergência entre em contato com a Defesa Civil e COI pelos telefones: 199 / (12) 3122-2728 / (12) 3122-5130 / (12) 3128-7700