Prefeitura participa de inauguração do monumento em Memória dos Heróis da Revolução Constitucionalista de 1932!

13/09/2021

O prefeito Marcus Soliva participou na última quinta-feira (09), da cerimônia de inauguração do Monumento em Memória dos Heróis da Revolução Constitucionalista de 1932, em Guaratinguetá.

A homenagem, reverencia, preserva e visa resgatar a memória dos grandes e corajosos soldados de Guaratinguetá que auxiliaram a cidade de Cunha nos embates do ano de 1932. O monumento está localizado na rotatória de acesso ao Spani Atacadista. Quem passar pelo local poderá contemplar a grande obra de arte, também conhecida como obelisco.

Esse projeto já era idealizado desde o ano de 2019 pela Sociedade dos Heróis Desconhecidos (entidade que até 2020 era chamada de Núcleo MMDC HERÓIS DE GUARATINGUETÁ, idealizado em 2016 por Luiz Eduardo Rocha e regulamentado em 2018, que teve o seu primeiro presidente o Historiador Leandro Pereira dos Santos, sendo que na gestão desse o terreno do Monumento foi conquistado) de preservação da história e memória do movimento de 1932. Finalmente em 2021 esse projeto ganhou vida, cores, formas e foi finalmente concretizado por Edson Galvão (falecido em 2021), Fernando Galvão (filho de Edson Galvão), Maura Oliveira e Roberto Galvão.

Parabéns a todos envolvidos, é a memória e história de Guaratinguetá sendo preservada em cada canto.