Prefeitura assina ordem de serviço para início das obras do “Programa Vida Longa”

07/05/2021

A Prefeitura e a Secretaria de Estado e Habitação do Governo de São Paulo assinaram na manhã desta sexta-feira (07) a ordem de serviço para a construção de empreendimento do “Programa Vida Longa”, em Guaratinguetá.

As 28 habitações serão destinadas aos idosos em situação de vulnerabilidade social, com vínculo familiar fragilizado e que moram sozinhos.

Cerca de R$ 3.436.937,87 serão investidos para a construção dos imóveis, que ficarão localizados na rua Jerônimo Albuquerque, no bairro IAPI.

As habitações terão 33m² distribuídos entre sala de estar, cozinha, banheiro, área de lazer e área de serviço, projetados com equipamentos de acessibilidade como: barras de apoio, vasos sanitários em altura adequada, alarmes de emergência, corredores amplos e piso antiderrapante; tudo para garantir a segurança e locomoção dos idosos.

Todo o espaço será pensado para o convívio e bem estar dos habitantes, contando com áreas para socialização e lazer. A assinatura da ordem de serviço é o principal passo para o inicio das obras.

Essa é mais uma importante conquista para Guaratinguetá. Nossos idosos merecem o melhor!