Pequenos reparos e edificações – pintura – Curso presencial – Desenvolvido pelo SENAI

Com este curso, aprenda a realizar reparos e pintura e edificações, estando atentos à segurança e às técnicas.

OBJETIVO

Desenvolver competências relativas à execução de reparos de pinturas e texturas realizadas em diferentes superfícies atendendo aos procedimentos e as normas técnicas e de segurança.

MÉTODOS E TÉCNICAS

Os processos de ensino e de aprendizagem deverão ser desenvolvidos com a utilização de diferentes métodos, estratégias e técnicas, tendo em vista a aquisição de capacidades técnicas, sociais, organizativas, metodológicas e conhecimentos definidos como conteúdo formativo e necessários para o desempenho profissional.

Requisito do estudante:

Ter acima de 18 anos de idade e 6ª série completa do nível fundamental, ser morador(a) de Guaratinguetá e que deseja ser um potencial empreendedor e/ou micro empreendedor individual (MEI).

SEGMENTO DE ÁREA

Construção Civil – Construção Civil

RECURSOS FÍSICOS E MATERIAIS

Sala de aula e oficinas, apostila, recursos audiovisuais, máquinas e equipamentos

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Orçamento

– Segurança do Trabalho

– Meio Ambiente Patologias da construção

– Tintas e vernizes

– Seladores e fundos

– Pintura em superfícies de alvenaria, gesso e pisos

– Reparos em Pinturas e texturas existentes ? tipos e técnicas de execução.

CARGA HORÁRIA – 40 horas

LOCAL – Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Municipais de Guaratinguetá (Rua Joaquim Maia, 135, Pedregulho, Guaratinguetá.

Empreendedores(as) informais ou que querem iniciar seu negócio.

De 20/09 até 05/10, das 13h às 17h. INSCRIÇÕES ABERTAS

De 28/06/21 até 14/07/21, das 8h às 12h. INSCRIÇÕES ENCERRADAS