Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 200 caminhões de resíduos nos últimos 11 meses

23/06/2021

A “Operação Cata-bagulho Contra a Dengue” presta um serviço fundamental a Guaratinguetá. Ela é a responsável pelo recolhimento de resíduos volumosos que podem afetar a saúde dos munícipes e a preservação do meio ambiente.

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Obras, nos últimos 11 meses foram recolhidos das residências, áreas de descarte irregular e Ecopontos de Guaratinguetá, o total de 1.060 m³ de resíduos volumosos. Esse número equivale a 212 caminhões de lixo retirados.

Além disso, mais 3.700 TONELADAS de resíduos foram encaminhados para serem descartados de maneira correta, em local licenciado e adequado. Com uma demanda tão alta, são necessárias ações eficientes para sanar os problemas, e a Operação Cata-bagulho atende muito bem esse propósito.

Todos os sábados, das 9h às 12h, faça chuva ou sol, as equipes das Secretarias de Obras e Meio Ambiente passam com caminhões e máquinas por diversos bairros de Guaratinguetá recolhendo eletrodomésticos, móveis velhos, eletrônicos, entre outros materiais inservíveis.

Uma ação muito importante para o nosso município!

Skip to content