Mutirão de Castração será realizado nos dias 29 e 30 deste mês

11/04/2022

A Secretaria de Meio Ambiente promoverá nos dias 29 e 30 de abril, o Mutirão de Castração, parte do Programa de controle populacional de cães e gatos. O atendimento dos pets será feito no Ginásio de Esportes do Pedregulho, das 8h às 16h.

Serão 200 castrações realizadas por dia, 400 no total. O atendimento será feito para os pets de munícipes cadastrados, e protetoras de animais da cidade. Para cadastrar seus pets, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente através do número 3133-8006, ou preenchendo o formulário a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7m3uXeOcad_d4UIact98Jw2h2ZyYr48bcVviZlDkHiba09A/viewform?fbclid=IwAR0z9xQn7BVl1EmUyAE5XzlbsFIqeHkBjkoX6-Kvm4AHewR8X4s4XTNBfUQ

A Secretaria do Meio Ambiente alerta que não poderão ser castrados: animais braquicefálicos (como gatos persas, ou cães shiatsu); pets com mais de nove anos de idade; e cães com peso inferior a dois quilos. Para maiores informações, favor entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente.

Solicitamos também a colaboração de todos os cidadãos que tiverem condições, a doar roupas, roupas cirúrgicas, casinhas, rações, coleiras ou demais itens para ajudar os animais carentes em situação de rua. As doações serão recolhidas nos mesmos dias, no mesmo local, e no mesmo horário do mutirão de castração.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados para protetoras de animais do município, e usadas em prol dos cães e gatos castrados no sábado (30/03). Estas doações são muito importantes para garantir a saúde e bem estar desses animais que, sem donos, dependem ainda mais de nossa solidariedade.

Skip to content