Mais de 178 mil doses da vacina contra COVID-19 foram aplicadas em Guaratinguetá

27/10/2021

A cidade de Guaratinguetá ultrapassou esta semana a marca de 178 mil doses de vacina aplicadas na população. Até terça-feira (26) foi aplicado um total de 178.715 doses dos imunizantes disponibilizados para o município.

Dos munícipes que estão dentro da faixa etária contemplada pelo plano de vacinação (possuem 12 anos ou mais), 96,3% já receberam a primeira dose, contabilizando um total de 98.238 aplicações. Já a segunda dose teve um total de 74.491 aplicações, atingindo um total de 73,4% de cobertura.

Já a terceira dose, nos munícipes com mais de 60 anos e profissionais de saúde, foi aplicada 5.536 vezes, imunizando 4,4% da população.

Lembramos que, para se vacinar, o munícipe pode se dirigir a um dos seguintes pontos:

• 1ª Dose: Posto de Saúde da Cohab.
  • 2ª Dose: Quadra Esportiva do Parque do Sol / Estação Ferroviária
  • 3ª Dose: Espaço Multiuso

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura têm trabalhado de forma incansável para assegurar a cobertura vacinal da população. Agradecemos toda a dedicação e trabalho dos profissionais de saúde do município, que trabalham para tornar essa realidade possível.

Lembramos que mesmo após a vacinação com dose única, duas doses ou terceira dose, ainda é recomendado que todos os cuidados de segurança sanitária sejam mantidos.

Guaratinguetá segue avançando a cada dia para salvar vidas!