Kits merenda serão distribuídos a partir desta segunda-feira (12) em Guaratinguetá

08/04/2021

Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Guaratinguetá iniciará a distribuição dos kits merenda para mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino.

Com a volta das aulas remotas, será realizada a distribuição de alimentos para serem consumidos no meio domiciliar com o objetivo de reforçar a alimentação saudável e balanceada das crianças e adolescentes que fazem parte das escolas da rede pública.

Os kits são parcial e integral, de acordo com a modalidade de ensino, e contém alimentos, biscoitos, bebidas, fruta, verduras e legumes. Os de hortifruti são 100% da agricultura familiar.

As escolas municipais entrarão em contato com os pais e responsáveis para informar datas e horários de distribuição em cada unidade escolar. A entrega é organizada de forma a evitar aglomerações, dentro de todos os padrões de segurança em função da pandemia.

Essa é mais uma ação voltada aos estudantes com o intuito de auxiliar neste período de pandemia.