Guaratinguetá receberá investimento de R$ 4 milhões pelo programa “Vida Longa” do Governo Estadual

15/12/2020

A Prefeitura de Guaratinguetá assinou nesta manhã de terça-feira (15), um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do programa “Vida Longa” no município.

Com o investimento de R$ 4 milhões de reais, a cidade receberá 28 unidades habitacionais para idosos em situação de vulnerabilidade social, com um centro de convivência de aproximadamente 6 mil m² que contará com ampla área de lazer.

Os imóveis serão de 28 metros quadrados de área privativa e contarão com sala, cozinha, área de serviço, banheiro, quartos e também itens de acessibilidade como; barras de apoio, pias e vasos sanitários em altura adequada, alarme de emergência e corredores amplos. Além disso o espaço terá locais de lazer e interação, tudo para se adequar às necessidades dos moradores.

Os residenciais possuirão espaços comuns para convivência e lazer, com salão com refeitório e área para assistir televisão, área com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, mesa de jogos, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

O objetivo do programa é trazer condições dignas e qualidade de vida para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo vai passar as diretrizes para o município fazer a seleção dos contemplados. Mais detalhes serão divulgados em breve.

É mais um investimento fundamental conquistado por Guaratinguetá.

Skip to content