Guaratinguetá inicia vacinação de pessoas em situação de rua!

06/07/2021

Nesta quarta-feira (07) será realizada a aplicação da vacina de imunização da Covid-19 em pessoas em situação de rua em Guaratinguetá.

Na última semana foi realizado um trabalho de articulação da Secretaria de Assistência Social junto à Secretaria da Saúde, em que foi levantada a pauta de conscientização em relação a estas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O CREAS reuniu toda a documentação necessária, onde foram emitidos 34 cartões do SUS, referentes ao número de pessoas acompanhadas neste ano e que deverão receber a imunização.

💉A vacinação será realizada no CREAS, a partir das 8h.

A Secretaria de Assistência Social tem oferecido este suporte desde o começo da pandemia. As abordagens foram intensificadas com as quedas de temperatura e é ofertado, principalmente, o acolhimento em abrigo ou alguma outra instituição que a Secretaria tem parceria. Além disso, são doados também cobertores e agasalhos.

Na abordagem de ontem (05), foram distribuídas 30 luvas e 20 gorros, que foram doados por um munícipe que tem acompanhado e admirado o trabalho da Secretaria.

📞Para mais informações entre em contato com a Assistência Social pelos telefones: (12) 3122-2818 / 3122-3157.

Skip to content