Guaratinguetá inicia nova etapa de imunização da Covid-19 nesta quarta-feira (09/06)

08/06/2021

Serão vacinados profissionais da educação com 45 e 46 anos, além de gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos

A Secretaria de Saúde de Guaratinguetá inicia nesta quarta-feira (09/06) a imunização da COVID-19 em profissionais da educação com 45 e 46 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos.

📍 Gestantes e Puérperas serão vacinadas na UBS Cohab

📍 Profissionais da Educação recebem a vacina na UBS do Parque São Francisco

Para evitar aglomerações ocorrerá divisão trimestral e semestral da vacinação. O horário é sempre das 8h às 16h:

✅ Gestantes e puérperas

🗓️ 09 DE JUNHO – 4ª FEIRA

• Nascidas de janeiro a março: das 8h às 12h
  • Nascidas de abril a junho: das 13h às 16h

🗓️ 10 DE JUNHO – 5ª FEIRA

• Nascidos de julho a setembro: das 8h às 12h
  • Nascidos de outubro a dezembro: das 13h às 16h

✅Profissionais da Educação

🗓️ 09 DE JUNHO – 4ª FEIRA

• Nascidos de janeiro a junho: das 8h às 12h
  • Nascidos de julho a dezembro: das 13h às 16h

As gestantes sem comorbidades deverão apresentar documento pessoal com foto que contenha o número do CPF, cartão SUS referenciado em Guaratinguetá e carteira de gestante ou declaração médica informando o período gestacional. Puérperas deverão apresentar documento pessoal com foto que contenha o número do CPF, cartão SUS referenciado em Guaratinguetá e certidão de nascimento do bebê.

Para os trabalhadores da Educação é necessária a apresentação impressa da autorização de vacinação emitida pelo sistema Vacinaja, conforme orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica).

Para emitir a autorização o profissional da educação devera acessar o site vacinaja.sp.gov.br, realizar seu cadastro e apresentar seu comprovante impresso no ato da vacinação, juntamente com documento pessoal com CPF.

✔ Demais grupos também continuam sendo vacinados:

💉 Gestantes e Puérperas com comorbidades: UBS Cohab
(devido a baixa procura e número limitado de doses está sendo realizado agendamento dos grupos acima em suas respectivas unidades de vacinação)

💉 Idosos e pacientes entre 18 e 58 anos de idade com comorbidades e pessoas com 59 anos completos sem comorbidades: UBS Engenheiro Neiva, UBS Cohab e Espaço Multiuso

💉 Profissionais de Saúde: Espaço Multiuso

💉 Motoristas e Cobradores: Espaço Multiuso

Já SEGUNDA DOSE para todos os públicos está sendo aplicada no Ginásio de Esportes do Pedregulho das 8h às 16 h.

Guaratinguetá já aplicou mais de 50 mil doses da vacina da covid-19. As equipes estão preparadas para receber a população contando com toda estrutura necessária.

Vacine-se. A vacina salva vidas!