Governo de Guaratinguetá busca investimentos para regularização de bairros

04/03/2021

Na última quarta-feira (03), o prefeito Marcus Soliva juntamente com a vereadora Dani Dias esteve na Secretaria Estadual de Habitação, para discutir pautas e ações voltadas a regularização fundiária de loteamentos em Guaratinguetá.

Por meio do programa “Cidade Legal”, os bairros Chácaras Agrícolas – Jardim do Vale, Santa Bárbara Gleba 6 e Granja Paturi já estão em fase final para a conclusão da legalização, também foi protocolado pedido para a regularização de outros 7 bairros.

Foram colocados outros assuntos em pauta, como a viabilidade do projeto de construção de casa própria para pessoas de baixa renda, através do programa “Nossa Casa”, com subsídio em torno de R$ 13.000,00 por parte do Governo do Estado e financiamento através do programa “Casa Paulista”.

A reunião foi muito produtiva e o secretário de habitação, Fernando Marandone, atendeu prontamente as solicitações do executivo e legislativo de Guaratinguetá. A prefeitura segue buscando recursos e parcerias para atender as regiões mais necessitadas do munícipio.