Coopere com o combate a dengue!

12/02/2021

O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor de doenças extremamente prejudiciais e letais a saúde como dengue, zika e chikungunia. Neste período de altas temperaturas e chuvas constantes esse transmissor tende a se proliferar ainda mais devido a quantidade de criadouros com água parada nas residências.

Estamos fazendo a nossa parte!

Os agentes de combate a endemias estão realizando todos os esforços para acabar com ação do mosquito nos bairros. Cerca de 40 profissionais estão a disposição e fazem visitas diárias em residências e espaços públicos com o objetivo de orientar os munícipes e também aplicar medidas práticas e efetivas contra o mosquito. Tudo isso é feito com o máximo de atenção e cuidado levando a consideração os riscos da pandemia causada pelo Coronavírus, os agentes estão sempre utilizando máscaras de proteção e álcool em gel.

Além disso, as visitas são feitas somente na área externa das residências para que não haja o contato direto com os munícipes.

Coopere você também, seja um agente dentro da sua casa!

Higiene e prevenção são fundamentais. Fique atento aos cuidados que devem ser tomados diariamente para evitar a proliferação:

Garrafas PET e de vidro: As garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira, em local coberto ou de boca para baixo.

✅Lajes: Não deixe água acumular nas lajes. Mantenha-as sempre secas.

✅Ralos: Tampe os ralos com telas ou mantenha-os vedados, principalmente os que estão fora de uso.

✅Calhas: Limpe e nivele. Mantenha-as sempre sem folhas e materiais que possam impedir a passagem da água.

✅Lixo, entulho e pneus velhos: Entulho e lixo devem ser descartados corretamente. Guarde os pneus em local coberto ou faça furos para não acumular água.

✅Lixeira dentro e fora de casa: Mantenha a lixeira tampada e protegida da chuva. Feche bem o saco plástico.Se você sabe onde mora o perigo é hora de agir!

Confira a programação dos agentes de combate a endemias para a próxima semana:

Skip to content