Conheça o trabalho da Secretaria de Obras: Sistema de captação de águas pluviais

A Secretaria de Obras realiza trabalhos de zeladoria em nosso município. Um dos trabalhos mais complexos realizados pela secretaria é a da manutenção e ampliação da rede de captação de águas pluviais do município, que consiste na tubulação, galerias, sistemas de drenagem (bocas-de-lobo), entre outros.

Guaratinguetá possui uma dificuldade, pois não existe um mapa das instalações de tubulação das vias. Além disso, alguns problemas de engenharia foram sendo deixados de lado no passado, o que resultou em sistemas de captação que estão longe de serem otimizados e trabalharem da melhor maneira possível. Por esse motivo, os trabalhos da Secretaria são realizados de maneira a contornar e resolver os problemas antigos, além da criação de novos trechos de tubulação e de sistemas de captação.

Durante a atual gestão, foram resolvidos diversos problemas de alagamentos em bairros espalhados por toda a cidade, com a Secretaria trabalhando para garantir o funcionamento do nosso sistema. Por isso a Prefeitura pede também o auxílio dos munícipes em algumas ações:

-Não tampe as bocas-de-lobo de sua rua! Elas são importantes para garantir o escoamento da água.
-Evite plantar árvores de grande porte nas calçadas e em canteiros, pois as raízes podem danificar a tubulação!
-Caso encontre um problema com o sistema de captação de águas pluviais, faça contato com a Secretaria de Obras para que o problema seja incluído na programação. Não tente fazer reparos por conta própria!

Nosso município é grande, e há muito trabalho a ser feito! E a Prefeitura continua atuando para que tudo seja modernizado!

Skip to content