Confira o balanço dos serviços prestados pelo PROCON de Guaratinguetá em 2020

05/02/2021

O PROCON de Guaratinguetá, órgão de Defesa do Consumidor vinculado a Secretaria de Justiça e Cidadania
registrou no ano de 2020 o total de 9.536 atendimentos, desde simples consultas até audiências de conciliação.

Em um ano, o número de atendimentos dobrou em relação aos anos anteriores. Esse aumento é resultado do crescente número de demandas, por parte dos consumidores, durante o período de pandemia.


Em 4 anos mais de 23.000 atendimentos foram realizados. Desse total, apenas 141 casos tiveram que ser encaminhados para o Poder Judiciário, ou seja, menos de 1% de toda a demanda.


O atendimento remoto também contribuiu com o aumento dos números, visto que o consumidor pode realizar denúncias, reclamações e esclarecimentos sem deixar o conforto de sua residência.


Lembrando que sempre que identificada alguma infração, o PROCON de Guaratinguetá, a partir de denúncias atuará através de abertura de processos administrativos e fiscalizações;

O atendimento presencial se encontra temporariamente suspenso. Para realizar denúncias, reclamações ou esclarecer dúvidas, entre em contato através dos telefones (12) 3122-5218/3132-6247 ou pelo e-mail procon@guaratingueta.sp.gov.br onde deve se feita solicitação do Formulário para registro e validação da denúncia.


Link para Ouvidora do Estado de São Paulo: https://www.ouvidoria.sp.gov.br/…/ComoPossoAjudar.aspx

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