Cidadãos podem acompanhar projetos municipais no Observatório de Políticas Públicas.Confira:

30/11/2020

A Prefeitura disponibiliza acesso virtual para que o cidadão acompanhe o andamento dos projetos que são realizados pelo poder público municipal. No site qualquer pessoa pode acompanhar todas as ações desenvolvidas por cada área da Prefeitura, qual é o status atual dessa atividade e quanto ainda falta para que o projeto seja finalizado.

Esse gerenciamento de projetos é uma ferramenta inovadora, pensada para elaborar, organizar e gerenciar meios específicos para realizar os projetos e ações estabelecidos pela atual administração. Com o objetivo de aumentar a eficácia de respostas à população, a Prefeitura de Guaratinguetá, desde 2018, incorporou o sistema de banco de projetos, para monitoramento e controle das ações realizadas pelas secretarias municipais.

Cada secretaria, departamento e parceiro possui sua página de projetos onde é designado um ou mais colaboradores que são atribuídos como responsável pela atualização da página. É cedido um login em seu nome e é oferecido treinamento para utilização do sistema para que sejam feitas as atualizações, alterações ou inserção de novos projetos, caso o responsável necessite que os estagiários da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica realizem essas atividades, as informações são passadas via telefonemas, e-mails ou visitas.

Os dados foram organizados em tabelas individuais para cada secretaria e/ou departamento e parceiros divididos em três colunas contendo: o nome de cada projeto registrado, o prazo constituído pelas datas de início e término e por último a situação em que se encontra. A situação está dividida em três categorias: a categoria “não iniciado”, para os projetos que ainda estão programados para acontecer, a categoria “em andamento” para os projetos já iniciados e que ainda estão em andamento durante a elaboração do presente relatório, e a categoria “finalizados” para os projetos que foram concluídos.

Pare ter acesso ao site clique AQUI.