Campanha “Inverno Solidário segue em andamento

03/08/2020

Com a missão de engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar esta época do ano, a Campanha Inverno Solidário recebe doações de agasalhos, roupas, meias, calçados e cobertores.

O inverno já é naturalmente uma época do ano difícil para pessoas em situação de vulnerabilidade, este ano, a estação ainda veio aliada à pandemia do novo Coronavírus.

E em razão da pandemia, é de suma importância a arrecadação de ites novos de forma a evitar qualquer tipo de contaminação e proteger todos que receberão a doação, porém continuará a arrecadação de itens usados, os mesmo seguirão medidas de segurança em saúde.

As doações de agasalhos, roupas, meias, calçados e cobertores podem ser realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, localizada na Rua. Sargento Baracho, 79 – Vila Paraíba, e nos postos oficiais de arrecadação de doações listados AQUI.

Há uma carência de algumas roupas especificas como:
Meias para adultos (masculinos/ femininos) e crianças.
Agasalhos para adultos (masculinos/femininos) e crianças
Cobertores
Calças para adultos (masculinas) e infantis.
Calças de moletom masculinas, femininas e infantis (para pessoas com deficiência
e idosos acamados)
Agasalhos e roupas de tamanhos GG e EXG para adultos (masculinos/ femininos) e
para crianças e adolescentes.
Roupas para bebês.

Essas peças devem ser entregues especialmente no Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, localizado na rua Sargente Baracho, 79 – Vila Paraíba. Ou entre em contato pelo telefone (12) 31222428 e agende a retirada pelo Fundo Social.

As pessoas que necessitarem das doações, devem comparecer ao Fundo Social, de máscara de proteção bem como de luvas para o manuseio das doações que receberão, passar por medição de temperatura e manter o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros umas das outras.

Além disso, ficam também orientados que ao receber as doações as mesmas deverão ser mantidas por 96 (noventa e seis) horas em local separado, arejado e fora do alcance de crianças, fazendo assim uma “quarentena de segurança nos itens recebido”. Passadas as 96 (noventa e seis) horas, todos os itens deverão ser lavados com água e sabão antes da utilização por quem quer que seja.

Skip to content