Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite é prorrogada em Guaratinguetá até o dia 13 de novembro

05/11/2020

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 13 de novembro em todo o Estado de São Paulo devido ao baixo índice de imunização de crianças e adolescentes contra a doença. Em Guaratinguetá 48% do público-alvo foi vacinado.

A poliomielite, é uma doença viral causada pelo poliovírus que afeta crianças e adultos por meio do contato direto com água, secreções, fezes e alimentos infectados podendo ocasionar a paralisia total ou parcial dos membros do corpo.

A campanha contra a polimielite faz parte do calendário nacional de vacinas do Brasil e as doses são aplicadas em gotas não causando nenhum desconforto ou dor as crianças e adolescentes, além de ser segura e eficaz. Contamos com a sua participação para que a doença se mantenha erradicada em nosso país e mais pessoas sejam imunizadas.

As vacinações estão sendo realizadas em crianças de 1 a menores de 5 anos de idade e a multivacinação em crianças e adolescentes de até 15 anos de idade nos postos de saúde do município das 7h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

É necessário apresentar a carteira de vacinação, RG e o cartão SUS.Lembrando que o uso de máscara é obrigatório!

Skip to content