Alunos da Rede Municipal recebem novas apostilas de inglês

Os alunos da Rede Municipal de Guaratinguetá receberam esta semana novas apostilas de Inglês, totalmente elaboradas pela Coordenação de Língua Estrangeira da Oficina Pedagógica da Secretaria da Educação.

As apostilas foram construídas para atender às habilidades do currículo tendo como foco a ampliação do repertório linguístico dos alunos. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) orienta o ensino de uma segunda língua priorizando cinco eixos de aprendizado: Oralidade, Leitura, Escrita, Conhecimentos Linguísticos e Dimensão Intercultural. Todos eles estão contemplados no material disponibilizado para os alunos.

“O projeto foi construído em parceria com os professores, que acompanharam o processo, validaram as atividades propostas e fizeram sugestões de atividades. Podemos dizer que é um trabalho que tem a nossa cara, feito por nós professores para nossos alunos”, explicou a coordenadora de área, Renata Oliveira. As apostilas, que foram impressas em cores pela primeira vez na Rede Municipal, tiveram sua reformulação apoiada pela Secretária de Educação, Elizabeth Sampaio.