Aluno da Escola EMEF Virgílio Rosas da Silva é escolhido para ilustrar livro da autora de Harry Potter

22/12/2020

O aluno Pedro Augusto Barros Barbosa Mota, do 5º ano da escola EMEF Virgílio Rosas da Silva está entre as 34 crianças do Brasil que ganharam o concurso de ilustrações do novo livro “ O Ickabog” de J. k. Rowling, autora da saga Harry Potter.

O concurso foi desenvolvido a partir da ideia da autora de compartilhar histórias que envolvessem crianças, pais ou responsáveis neste período de isolamento social causado pela pandemia de Coronavírus. O livro foi publicado em novembro desse ano de 2020, com as 34 ilustrações escolhidas, os ganhadores receberam um exemplar do livro de O Ickabog com adesivo autografado por J.K Rowling, 20 livros selecionados pela editora Rocco e mais 20 títulos para doar para uma escola ou biblioteca de preferência do aluno.

A conquista de um aluno é também a conquista de todo o sistema de educação pública de Guaratinguetá, que tem orgulho em apoiar e prestigiar histórias como essa. Pedro deu asas à imaginação e entre lápis, cores e muita criatividade conseguiu destaque nacional.

Skip to content