Você conhece o programa mente em movimento?

05/10/2018

Além de cursos para capacitação e geração de renda, a Prefeitura oferece também, na sede do Fundo Social, atividades de saúde e bem-estar direcionadas ao público acima de 55 anos que participam do Projeto Renascer, e o “Mente em Movimento” é uma delas.

A proposta do curso Mente em Movimento é trabalhar o cognitivo das pessoas, a inteligência, a memória, o raciocínio, a fim de manter a saúde mental do indivíduo, restaurando e/ou reforçando assim sua saúde física, visando auxiliá-lo na autonomia em seu dia a dia social, doméstico, no trabalho e lazer.

Durante as aulas são desenvolvidas diferentes atividades- rítmicas, de equilíbrio, coordenação motora grossa e fina, memória e força. São feitas também algumas sessões de filmes com temas psicossociais, de modo a ativar a percepção lógica da realidade mostrada lincando com a realidade vivida, gerando discussões interessantes a respeito.

Os participantes gostam muito do programa, pois notam que estão ficando mais ágeis e dinâmicos. Esta ação é uma novidade da atual gestão e está em funcionamento desde o começo do ano. As aulas são realizadas todas as segundas e quartas-feiras no período da tarde.

Skip to content