Vigilância por câmeras em Guaratinguetá já em andamento

Já foi dado início ao processo licitatório do projeto de Videomonitoramento da cidade de Guaratinguetá, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. A princípio, serão 40 câmeras instaladas nas vias centrais da cidade. Mas a expectativa é de que a cidade conte com 140 pontos de monitoramento.

As câmeras transmitirão 24hs por dia imagens da cidade diretamente à Central de Operação Integrada da Secretaria, agilizando atendimentos, auxiliando na segurança do munícipe, fiscalizando a cidade e acompanhando o trânsito nas vias. Segurança, por dispositivo de Constituição, cabe ao Estado. Mas a Prefeitura quer auxiliar nesse trabalho, melhorando a qualidade de vida na nossa cidade!