Univesp completa seis meses em Guaratinguetá com 200 alunos e excelência no ensino

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) completa seis meses em Guaratinguetá neste mês. Com cursos gratuitos de graduação semi-presenciais nas áreas de Pedagogia, Engenharia e Tecnologia em Gestão Pública, a Universidade conta com 200 alunos que recebem ensino presencial e também online.

Considerada a quarta universidade pública estadual, a Univesp tem uma metodologia diferente. O intuito é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade.

A Universidade possui diversas vantagens, por ser semi-presencial, o aluno pode adaptar seus horários de aprendizagem, já que há a opção de estudar tanto em casa quanto no Centro de Capacitação. Além disso, o universitário tem a sua disposição a plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a Univesp TV.

A Coordenadora da Univesp Guaratinguetá, Jucineia Oliveira, faz um balanço positivo desses seis de universidade. “O Polo continua forte e coeso, com baixo índice de desistência. A universidade tem tornado um atrativo aos alunos pela excelência na tecnologia e acesso qualificado na informação. Além disso, A Univesp possui tutores à disposição dos estudantes”. A expectativa de Jucineia é aumentar o espaço físico do polo, além de trazer o curso de matemática para a cidade futuramente.

Skip to content