Segundo dia de vacinação contra influenza começa nesta quinta-feira!!

25/03/2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá recebeu para a segunda etapa da vacinação contra influenza um total de 5 mil doses, e as Unidades de Saúde já estão abastecidas e prontas para realizar o atendimento nesta quinta-feira, a partir das 8h.

Seguindo orientações do Governo Federal, serão vacinados primeiramente profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

✅ Desta vez será destinado um número maior de vacinas para os profissionais de saúde, que serão vacinados no próprio local de trabalho. Por conta disso, o drive thru para os idosos será na próxima semana

✅ Durante a campanha disponibilizada em todas as Unidades de Saúde para os idosos, será controlado o número de pessoas na entrada para evitar aglomeração (em caso de fila deverá ser respeitado o intervalo de 1 (um) metro de distância entre uma pessoa e outra).

✅ Para os idosos que vivem em asilos a vacinação será feita no próprio asilo

Seguindo o cronograma, em abril teremos a vacinação paras professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já em maio é a vez de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência, se vacinarem.

A vacinação ocorre até 26 de maio, pedimos aos idosos que não se apressem neste primeiro momento já que estamos em período de quarentena devido ao Covid-19.

Vamos nos resguardar neste tempo, a vacina poderá ser tomada com calma e tranquilidade nos postos de saúde durante os próximos dois meses.