Secretaria Municipal de Saúde realiza triagem para mais de 80 mulheres em ação na cidade

29/10/2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 86 atendimentos e agendamentos de mulheres para rastreamento do câncer de mama, exame de mamografia. A ação aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá. A atividade foi realizada por enfermeiras da Secretaria e teve como público-alvo mulheres comerciantes de 40 a 69 anos.

Um dia antes da atividade, a equipe da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá visitou os estabelecimentos comerciais da região central da cidade para agendamento das mulheres interessadas em participar da triagem. As mamografias estão sendo feitas em data previamente agendada, na Santa Casa de Misericórdia, no período noturno e até o momento, todas compareceram para realização do exame.

A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá.