Secretaria Municipal de Saúde realiza transporte de mais de 21 mil pacientes nos últimos 12 meses

11/01/2019

Durante o ano de 2018, a Secretaria da Saúde, por meio do setor de Transporte, realizou o translado de 21.615 pacientes para consultas, exames, internações ou tratamentos específicos fora da cidade. Ao todo, foram 437 viagens realizadas, viagens para Pindamonhangaba, Taubaté, São José dos Campos, Campinas, Bauru, Barretos, Sorocaba, São Paulo capital, entre outros. O serviço tem o objetivo de atender os pacientes do Sistema Único de Saúde residentes na cidade que apresentem quadro de mobilidade nula ou reduzida, necessitando do transporte para procedimentos voltados à saúde.

A Secretaria da Saúde disponibiliza três tipos de condução para o paciente: carro de passeio, condução coletiva ou ambulância. O carro de passeio é voltado para cadeirantes (necessário apresentar laudo técnico), grávidas e também aberto para alguma outra situação específica, sendo analisada pelos responsáveis do setor. Já a Condução Coletiva é realizada por uma van com 18 lugares e a Ambulância que transporta acamados.

O agendamento de transporte deve ser realizado com antecedência de 48 horas na Secretaria da Saúde, no setor de Transporte de segunda a sexta-feira das 08h às 16h e o destino do paciente deve estar acima de 50 km de distância da cidade. Para solicitar o transporte, o paciente deve apresentar:

-Comprovante de agendamento

-Cartão SUS

-RG/CPF

-Comprovante de residência no município

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua Jaques Félix, 02 – São Gonçalo. Em caso de dúvida, entre em contato pelo número (12) 3123-2900.