Secretaria Municipal de Saúde inicia atividades da Campanha Novembro Azul

09/11/2018

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação voltada para a saúde masculina em prol da campanha Novembro Azul. As unidades de saúde da cidade, durante todo o mês, realizarão palestras, atividades práticas, rodas de conversa e testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis. Além de uma ação especial, na última semana de novembro, que acontecerá na Secretaria da Saúde com orientações nas salas de espera, vacinação (febre amarela e hepatite) e oferta de testes rápidos.

As ações serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta por médico, fisioterapeuta e enfermeiros. Os profissionais abordarão temas relacionados à saúde do homem e prevenção do câncer. O intuito é alertar o público masculino sobre a importância da prevenção e de seus cuidados.

Confira as unidades que receberão a equipe:

São Manoel: 13/11- 08h30
Café da manhã e roda de conversa com Dr. José Antônio e sorteio de brindes para os participantes;

Vista Alegre: 13/11- 08h30
Roda de conversa e orientações de cuidados com a pele masculina, juntamente com nossa reunião mensal do grupo Hiperdia;

Rocinha: 19/11 às 08h
Café da manhã e palestra;

Jardim do Vale: 23/11
Manhã: 8h30 – Corte de cabelo; fisioterapeuta Orlando falando sobre Fisioterapia e Saúde do Homem.
Tarde: 14h – Palestra com o Dr. Rafael Cortez, sobre Andropausa, funções da glândula Tireoide e diabetes;

Cohab: 30/11
Café da manhã, avaliação bucal, teste rápido, consulta médica para homens no período da manhã e corte de cabelo.